"Os portugueses têm cada vez mais consideração pelas compras e vendas de artigos reutilizados, por se tratar de uma opção mais social e ambientalmente responsável. Segundo o estudo sobre e-commerce da Wallapop, 34% dos inquiridos considera que as plataformas para compra e venda de artigos reutilizados contribuem para um consumo mais consciente", informa a plataforma em comunicado.

"A Wallapop foi criada com o objetivo de criar um ecossistema de inventário único de produtos reutilizados que facilite um modelo de consumo mais humano e sustentável. E este ano, com o seu lançamento em Portugal, os portugueses já vão poder comprar e vender produtos de Natal no mercado espanhol, de forma segura e cómoda, graças aos Envios Wallapop, que oferecem uma garantia de proteção para todos os envolvidos", acrescenta.

"Esta é uma tendência que se estende para o Natal. Dos inquiridos que consideram comprar artigos reutilizados nesta época, 63% considera fazê-lo para as compras de decorações de Natal, 43% para artigos de moda e acessórios e 31% para livros e bandas desenhada", lê-se na nota.

"Estas respostas traduzem-se nas pesquisas que têm sido feitas na plataforma da Wallapop durante o último mês. Em Espanha, nas últimas semanas, a Wallapop registou um aumento de procura por produtos natalícios 26% superior ao ano anterior", conclui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.