A Marriott International anunciou hoje que está a expandir uma iniciativa para substituir frascos de champô, condicionador e gel de banho de uso único nas casas de banho dos quartos de hóspedes por garrafas maiores com tampas doseadoras.

Até ao momento, a empresa já colocou frascos maiores em cerca de 1.000 propriedades na América do Norte, e agora espera que a maioria dos seus outros hotéis façam a transição até dezembro de 2020.

Quando totalmente implementado no mundo inteiro, o programa de higiene pessoal da Marriott International vai impedir que cerca de 500 milhões de pequenas garrafas anuais sejam encaminhadas para aterros sanitários. O que representa mais de um milhão de euros em plástico, uma redução anual de 30% em relação ao uso atual de plástico.

"Esta é a nossa segunda iniciativa global destinada a reduzir os plásticos de uso único em pouco mais de um ano, o que revela a nossa preocupação em encontrar continuamente maneiras de reduzir o impacto ambiental nos nossos hotéis", disse em comunicado Arne Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International.

Atualmente, mais de 20% das mais de 7.000 propriedades da Marriott International já oferecem garrafas maiores nas casas de banho dos quartos, eliminando as garrafas descartáveis que geralmente acabam em aterros sanitários.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.