A Marriott International anunciou hoje que está a expandir uma iniciativa para substituir frascos de champô, condicionador e gel de banho de uso único nas casas de banho dos quartos de hóspedes por garrafas maiores com tampas doseadoras.

Até ao momento, a empresa já colocou frascos maiores em cerca de 1.000 propriedades na América do Norte, e agora espera que a maioria dos seus outros hotéis façam a transição até dezembro de 2020.

Quando totalmente implementado no mundo inteiro, o programa de higiene pessoal da Marriott International vai impedir que cerca de 500 milhões de pequenas garrafas anuais sejam encaminhadas para aterros sanitários. O que representa mais de um milhão de euros em plástico, uma redução anual de 30% em relação ao uso atual de plástico.

"Esta é a nossa segunda iniciativa global destinada a reduzir os plásticos de uso único em pouco mais de um ano, o que revela a nossa preocupação em encontrar continuamente maneiras de reduzir o impacto ambiental nos nossos hotéis", disse em comunicado Arne Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International.

Atualmente, mais de 20% das mais de 7.000 propriedades da Marriott International já oferecem garrafas maiores nas casas de banho dos quartos, eliminando as garrafas descartáveis que geralmente acabam em aterros sanitários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.