Olhar fixamente para o ecrã de qualquer aparelho pode provocar dores de cabeça, visão turva, sensibilidade à luz, fadiga visual e contribuir para que os olhos fiquem secos e irritados. O programa virtual da Transitions Optical, tal como um treinador pessoal, guia os utilizadores através de uma série de exercícios simples, técnicas de relaxamento, massagens e jogos interativos. O objetivo passa por ensinar a cuidar desenvolvidos dos olhos e a reduzir a fadiga visual.

De salientar que todos os exercícios sugeridos foram previamente validados por Rui Correia, óptico-optometrista. De todos os músculos do nosso corpo, os dos olhos são os mais ativos, uma vez que para termos a percepção do mundo à nossa volta temos que os mover constantemente. Em média, fazemos dois a quatro movimentos a cada segundo, o que equivale a mais de 100.000 todos os dias.

Daí a importância de cuidar e potenciar a saúde dos nossos olhos. O programa virtual da Transitions Optical compreende exercícios que se encaixam em quatro áreas: ginástica ocular, ioga ocular, spa ocular e cuidados oculares. Os exercícios propostos no programa Ioga Ocular vão ajudar a manter o corpo e os olhos em grande forma e aliviar a tensão. O programa Spa Ocular oferece, com os exercícios propostos, uma agradável massagem.

Pelos meus (lindos) olhos
Pelos meus (lindos) olhos
Ver artigo

Um ritual que permite aliviar a fadiga ocular, relaxar os músculos oculares e estimular o fluxo sanguíneo, fornecendo o oxigénio e os nutrientes vitais.

Visão desfocada, dores de cabeça, olhos irritados ou secos são apenas algumas das consequências de passar diversas horas por dia em frente ao computador, como certamente saberá. Uma situação que exige alguma precaução.

Para minimizar estes efeitos negativos, este programa sugere alguns dos cuidados oculares e precauções fáceis de seguir. Veja a galeria de imagens com alguns dos exercícios que deve fazer para melhorar a sua visãoExecute-os com regularidade e preserve a saúde dos seus olhos. Um estudo publicado em 2006, entretanto corroborado por outras investigações, garante que a maioria dos portugueses apresenta sintomas de vista cansada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.