Idade: 31 anos
Peso: 71 kg
Altura: 1,85m

Que tipo de exercício físico pratica?

Costumo fazer jogging. No ginásio faço sempre um treino de manutenção, musculação e fitness. Pratico também aulas de body combat, body balance e RPM. Por fim, acabo todos os treinos com piscina, para relaxar os músculos. Tento fazer aulas sempre diferentes, para diversificar o treino e não cair na rotina.

Quantas vezes por semana pratica exercício?

Vou todos os dias ao ginásio, excepto ao domingo, e normalmente faço aulas de uma a duas horas.

Que efeito é que o exercício tem na sua saúde?

O exercício ajuda-me a baixar os níveis de stress e aumenta a minha boa disposição, tem um efeito bastante positivo a nível psicológico. Ajuda-me também a manter o peso e os níveis de colesterol.

Em que medida o desporto mudou a sua vida?

Aos 16/17 anos, eu tinha quase 100 quilos, e  a partir do momento em que comecei a fazer desporto, comecei também a ter uma alimentação correcta. A partir daí tornou-se uma rotina diária, com a qual eu não consigo dispensar.

Mesmo quando vou viajar, procuro sempre hotéis com ginásio. Tento sempre que no meu roteiro de viagem esteja incluído a actividade física.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Eu gosto das duas vertentes, mas talvez prefira ao ar livre. O factor negativo do ginásio é a tendência para cairmos na rotina relativamente ao tipo de exercícios e eu tento contrariar isso, diversificando sempre.

Os exercícios ao ar livre têm um efeito muito positivo, através da própria dinâmica do exercício, na componente visual e também pelo ambiente. 

Texto: Claúdia Vale da Silva

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.