Este artigo tem mais de 10 anos
Publireportagem
Planta Sabor a Manteiga é um creme vegetal para barrar com o delicioso sabor a manteiga e nutricionalmente equilibrado:
- Naturalmente rico em gorduras polinsaturadas e ácidos gordos ómega 3;
- Feito com óleos 100% vegetais;
- Rico em vitaminas A, D e E.
87% dos consumidores portugueses que provaram confirmaram: Planta Creme Vegetal com Sabor a Manteiga sabe realmente a manteiga!
Mas porquê optar por um creme vegetal?
Sendo as gorduras alimentares indispensáveis à nossa alimentação diária, os investigadores têm vindo a reforçar a importância da escolha criteriosa do tipo de gorduras alimentares que ingerimos. O tipo de gordura que escolhemos vai ter impacto na nossa saúde, não só a curto prazo, como também a longo prazo. Este ponto deverá então passar a ser um objectivo a ter em conta, na nossa alimentação: escolher as gorduras mais saudáveis e que nos ofereçam mais benefícios para a nossa saúde.
Assim sendo, as evidências científicas actuais são claras e demonstram que a qualidade (tipo de ácidos gordos) da gordura consumida é muito mais importante do que a quantidade de gordura ingerida. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, é fundamental saber escolher as gorduras mais saudáveis, dando prevalência às de origem vegetal, como as margarinas e os cremes vegetais para barrar.*
Em Portugal, o consumo de gorduras, especialmente das saturadas, tem vindo a aumentar. Sabemos que o consumo deste tipo de gordura potencia o aumento dos problemas ligados às doenças cardiovasculares.
As gorduras polinsaturadas, por seu lado, fornecem ácidos gordos essenciais. Estes são considerados essenciais, porque o nosso organismo não os consegue sintetizar a partir de outras substâncias, por isso têm que ser fornecidos através da alimentação. Estes ácidos gordos são o ácido linoleico e o ácido linolénico mais conhecidos por Ómega-6 e Ómega-3. Os óleos vegetais, os frutos oleaginosos e os cereais integrais são por excelência, os grandes fornecedores.
Infelizmente como os ácidos gordos essenciais não são abundantes na nossa alimentação, é obrigatório/necessário consumi-los diariamente.
Para ter acesso diário a estas gorduras polinsaturadas, pode optar então por barrar o seu pão ao pequeno-almoço e ao lanche com Planta Sabor a Manteiga, uma opção fácil e saborosa para dar à sua família uma alimentação nutricionalmente equilibrada.
Tanto as crianças como os adultos necessitam de ingerir estes ácidos gordos essenciais diariamente, porque o organismo não é capaz de as fabricar. Por isso é importante investir na alimentação da sua família, porque os alimentos que escolhemos têm um efeito marcante na nossa saúde. Sabemos que em Portugal o consumo de ácidos gordos essenciais ómega 3 é inferior às recomendações.
Planta Sabor a Manteiga é rico em ácidos gordos ómega 3.
No âmbito de uma alimentação equilibrada e de um estilo de vida saudável, 2 fatias de pão (20g) barradas com Planta Sabor a Manteiga é uma escolha saudável e nutricionalmente equilibrada.
No que diz respeito às vitaminas, embora sejam necessárias em pequenas quantidades, são indispensáveis porque estão envolvidas em quase todas as funções do organismo, assegurando o desenvolvimento físico, psíquico e intelectual. Planta Sabor a Manteiga é rica em Vitaminas A, D e E, as quais desempenham inúmeras funções, ajudando ao bom funcionamento do organismo, protegendo-o das doenças.
Vitamina A
- Contribui para o normal metabolismo do Ferro.
- Contribui para a manutenção normal da mucosa das membranas.
- Contribui para a manutenção de uma pele normal.
- Contribui para a manutenção de uma visão normal.
- Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário.
Vitamina D
- Contribui para o normal absorção do cálcio e do fósforo.
- Contribui para níveis normais de cálcio no sangue.
- Contribui para a manutenção de ossos normais.
- Contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular.
- Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário.
- Contribui para o processo de divisão celular.
Vitamina E
- Contribui para a protecção das células contra as oxidações indesejáveis.
*Fonte: http://www.euro.who.int/en/health-topics/disease-prevention/nutrition/a-healthy-lifestyle
Comentários