A principal ação que faz com que o nosso corpo aumente de temperatura para conseguir este efeito é a atividade física. Praticar atividade física regularmente ou frequentar um ginásio são, juntamente com uma alimentação equilibrada, a chave para perder peso de forma saudável e progressiva.

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Certos alimentos, devido às suas propriedades, atuam como elevadores da temperatura corporal e levam o nosso metabolismo a funcionar mais depressa na altura de os digerir, o que aumenta a queima de calorias em relação a uma digestão normal.

Estes alimentos contêm normalmente compostos como a capsaicina, a efedrina ou a cafeína que não só facilitam a queima de gorduras, como ajudam a reduzir consideravelmente o nível de colesterol.

Os 20 alimentos termogénicos mais recomendados para queimar calorias 

Vamos agora às especiarias e sementes:

Pimenta negra: a piperina é o elemento fundamental da pimenta. A sua função é estimular os recetores do sistema nervoso e bloquear a formação de novas células de gordura. A sua absorção é ainda melhor se a combinamos com outras especiarias como o caril ou a curcuma.

Gengibre: além das suas propriedades termogénicas, é um potente anti-inflamatório natural.

Mostarda: pode chegar a acelerar o metabolismo até ao dobro do seu funcionamento habitual.

Canela: quando se produzem variações bruscas de insulina ou açúcar no sangue, temos sensação de fome. A canela contribui para regular os níveis de glicose no nosso organismo e mantê-los estáveis.

Quinoa: além da sua ação queima gordura, contém proteínas e fibra.

Aveia: contém minerais, atua como antioxidante e contém fibra. Este alimento produz sensação de saciedade e melhora as digestões, normalizando os níveis de triglicéridos e glicose.

Sementes de linhaça: aportam-nos uma grande quantidade de Ómega 3, o que nos fornece gorduras boas e são benéficas frente ao colesterol.

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