No seguimento do êxito do programa BEfree (programa de intervenção em grupo para dificuldades do comportamento alimentar), uma equipa de investigadores do CINECC - Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
Associações ambientalistas congratulam-se com a assinatura do acordo de Paris, em Nova Iorque, mas realçam a necessidade de medidas mais restritivas e ambiciosas com vista ao combate às alterações climáticas. Quercus lamenta as novas explorações de petróleo nacionais.
O Ministério da Saúde do Brasil confirmou o registo de 1.168 casos de microcefalia (grave alteração no sistema nervoso central) no país até ao passado dia 16 de abril.
O parlamento discute na sexta-feira projetos de resolução que propõem a inclusão, no Programa Nacional de Vacinação, da vacina contra o rotavírus, bem como a extensão da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) a jovens rapazes.
O Governo autorizou a construção ou remodelação de vários centros de saúde nos distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal e Santarém, cujas obras ascendem a mais de 15 milhões de euros.
O Fundo Global para o Combate ao VIH/Sida, Tuberculose e Malária recebeu o compromisso de Portugal de renovar o seu apoio financeiro à instituição em 2016, de acordo com um comunicado divulgado pela organização.
A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates Airline, anuncia o lançamento de uma nova versão para transporte de carga sensível a alteração de temperaturas, como é o caso dos produtos farmacêuticos.
Investigadores da Universidade de Zurique, na Suíça, descobriram que a psilocibina, um enteógeno associado ao movimento hippie na década de 1960, atua sobre o cérebro, avança a revista especializada PNAS...
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) um ponto de situação sobre a investigação do surto de legionela que afetou o concelho em novembro de 2014.
Sociedades científicas, profissionais de saúde e associações de doentes vão exigir na quinta-feira o alargamento de acesso do tratamento de reabilitação respiratória a mais doentes crónicos, incapazes de tarefas tão simples como vestir-se ou fazer a higiene diária.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) descobriu uma forma de eliminar o antibiótico oxitetraciclina com recurso à luz solar, em vez da difusão de ozono na água, anunciou esta quarta-feira fonte académica.
O presidente do Conselho de Administração da Bial, Luís Portela, considerou que o relatório sobre o ensaio clínico em França, divulgado terça-feira, confirma que "não era previsível" a morte de um dos voluntários, mas que é ainda "inconclusivo".
Os médicos da extensão de saúde de Carnota, Alenquer, têm problemas na impressão de receitas, desde o início deste ano, devido a problemas informáticos, denunciou hoje a junta de freguesia, mas para a ARS o problema está resolvido.
Angola alargou a campanha de vacinação contra a febre-amarela às províncias de Huambo e Benguela, onde quase 2,15 milhões de pessoas serão imunizadas nas próximas semanas, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A insuficiência cardíaca (IC) é um problema de Saúde Pública em Portugal e é uma síndrome com elevada morbilidade e mortalidade. É também a causa mais comum de internamento nos maiores de 65 anos.
A Direção-Geral de Saúde (DGS) vai exigir que os hospitais declarem casos de infeção associados aos cuidados prestados nas unidades, noticia o Jornal de Notícias.
A morte do voluntário francês no ensaio clínico de uma molécula do laboratório português Bial, em Rennes, está "claramente relacionada com a molécula testada", conclui o relatório final.
Já estão abertas as candidaturas à Bolsa para Jovens Investigadores em Dor 2016, uma iniciativa da Fundação Grünenthal, que pretende promover e incentivar jovens até aos 35 anos a realizar estudos relacionados com a temática da dor.
O Utah tornou-se o primeiro estado norte-americano a declarar a pornografia uma "crise de saúde pública", a partir de uma resolução emitida pelo partido republicano e rejeitada pela indústria.
A Healthcare City, uma incubadora de startups para a área da saúde, arranca na próxima quinta-feira e vai abrir candidaturas para projetos inovadores, esperando atingir 250 empreendedores nos próximos três anos.
Mais de 5.000 testes ao VIH/sida e mais de 3.300 à sífilis foram realizados gratuitamente entre agosto do ano passado e março deste ano ao abrigo do projeto “Rede de Rastreio Comunitário” junto de populações potencialmente mais afetadas.
A Organização Mundial da Saúde anunciou esta quara-feira que a região da Europa é a primeira no mundo a interromper a transmissão da malária, fazendo cair o número de casos autóctones de 90 mil para zero em 20 anos.