Se por um lado se sabia que os antioxidantes presentes no vinho também existentes nos frutos vermelhos ou no cacau, agora sugere-se que um dos antioxidantes, o resveratrol, pode ser o segredo do sucesso desta bebida para a saúde.

De acordo com o líder de uma investigação publicada no The Journal of Physiology, Jason Dyck, da Universidade Alberta no Canadá, o consumo de um copo de vinho tinto por dia tem efeitos semelhantes à prática de exercício físico, devido ao aumento do ritmo cardíaco em ambas as situações.

Porém, o investigador deixa o alerta: um copo de vinho não iguala os benefícios do desporto, mas ajuda pacientes que querem fazer exercício mas têm algum tipo de incapacidade a reforçar os músculos.

Apesar de serem precisos mais estudos para comprovar a veracidade desta análise, a verdade é que a corrida pela procura de resveratrol aumentou em sites de venda de suplementos.

Os benefícios do vinho tinto são variados. Não só ajuda a prevenir o cancro, por estar repleto de antioxidantes, como combate doenças cardiovasculares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.