Burn It é uma aula de 30 minutos desenhada para responder às necessidades diretas da mulher, ou seja, ajuda na tonificação muscular e perda de peso. Inspirado nos novos processos de treino intervalado de alta intensidade HIIT (High Intensity Interval Training), nas aulas utiliza-se o peso do corpo ou equipamentos como caneleiras, elásticos, halteres, kettlebells, realizando assim o treino de força e cardio.

O Burn It apresenta-se em dois formatos, Burn it Força e Burn It Cardio (HIIT), duas aulas distintas de 30 minutos cada: Treino de Força, onde são exercitados as pernas, glúteos e zona abdominal, e Treino Cardiovascular, onde é também exercitado todo o tronco, braços e core.

"Conjugando estas duas aulas, os resultados serão visíveis em apenas dez sessões, numa frequência de dois treinos por semana, o que equivale a um mês e meio de aulas. Ao todo, numa aula Burn It de força é possível perder até 300 quilocalorias, enquanto numa aula Burn It cardiovascular é possível perder até 420 quilocalorias", explica fonte da Vivafit em comunicado.

Além da inovação do método, o Burn It irá funcionar como um treino de grupo, desenhado para grupos pequenos, onde o instrutor acompanhará de perto a evolução de cada aluna, ajudando-as a atingir os seus objetivos de forma individualizada, mas com a motivação de um treino coletivo, adianta a mesma fonte.

Segundo a Vivafit, esta modalidade ajudará na tonificação, perda de gordura e aceleração metabólica, trazendo ainda grandes melhorias para o sistema cardiovascular da mulher.

O projeto é liderado por Ricardo Ribeiro, diretor técnico Internacional da Vivafit e treinador dos programas Les Mills, formador desportivo com 12 anos de experiência na área do fitness.

No entanto, esta nova modalidade só está disponível num dos 22 centros Vivafit em Portugal, a partir de 30 de janeiro.