“Temos no total 13 utentes, sendo que 11 testaram positivo para o novo coronavírus, e 13 funcionários, dois também testaram positivo para a infeção” pelo vírus SARS-CoV-2, disse a diretora técnica do Lar, Rita Carrasco.

Segundo a responsável, todos os utentes que testaram positivo para a covid-19 estão assintomáticos e, com este surto, tiveram de ser feitas algumas alterações ao funcionamento da instituição com supervisão da Saúde Pública e Segurança Social.

O Lar do Centro Paroquial de Urrós, no distrito de Bragança, já foi desinfetado, estando a seguir a recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS).

"Na segunda-feira os utentes que deram negativo no teste de despiste à covid-19 voltam a ser testados", disse, acrescentado que os casos positivos “estão vacinados contra a covid-19 com a segunda dose da vacina desde fevereiro”.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido hoje pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o concelho de Mogadouro regista 38 casos positivos de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.194 pessoas e foram registados 922.747 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.