"Foram apreendidas 3.017 embalagens de produtos lácteos, correspondendo a cerca de 8.000 unidades de iogurtes e sobremesas lácteas, com um valor de apreensão estimado em perto de 3.500 euros, tendo ainda sido instaurado o respetivo processo de contraordenação", revela a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) em comunicado.

Segundo a nota, a ASAE, "através da brigada especializada de inspeção a indústrias da Unidade Operacional de Mirandela, desenvolveu uma ação de fiscalização num entreposto central de armazenagem de géneros alimentícios, situado no concelho de Vila Nova de Famalicão".

"Estes produtos alimentares, que exigem temperatura de conservação controlada (refrigeração entre os 0 e os 6ºC), encontravam-se armazenados na nave central do armazém há cerca de uma semana, expostos à temperatura ambiente, cerca de 20ºC, sem qualquer mecanismo de controlo da temperatura no local", explica a autoridade.

Reprodução da ASAE
Reprodução da imagem difundida pela ASAE créditos: ASAE

"Após perícia realizada sobre os produtos apreendidos, os mesmos foram considerados anormais com falta de requisitos", acrescenta a nota.

A ASAE, no âmbito das suas competências, continuará a desenvolver ações de fiscalização por forma a verificar o cumprimento das obrigações legais e a assegurar a saúde pública, a segurança alimentar e a defesa do consumidor, conclui o comunicado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.