Segundo o autarca social-democrata João Manuel Esteves, aquele apoio resultou de um protocolo celebrado com a Santa Casa da Misericórdia local e, "além do transporte diário das pessoas com deficiência que frequentam aquelas duas estruturas, vai garantir as viagens desses utentes, ao fim de semana, a casa das suas famílias".

João Manuel Esteves sublinhou a "grande importância" deste protocolo, referindo "que durante muito tempo a autarquia procurou uma resposta social para as pessoas com deficiência".

"Agora, pela primeira vez, em Arcos de Valdevez é possível responder a essa necessidade. Através da recuperação de um espaço no Hospital de São José finalmente foi possível colmatar essa lacuna", sublinhou, citado em nota de imprensa.

A nova estrutura da Santa Casa local representou um investimento 530 mil euros, comparticipado pela Câmara Municipal em 150 mil euros.

A unidade de apoio às pessoas portadoras de deficiência possui uma área para desenvolvimento de atividades em oficinas de trabalho ocupacional destinada a 30 utentes, e um lar residencial com capacidade para 15 utentes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.