Ressaca? Quem nunca experimentou este terrível estado depois de uma noite de exagero, nem que por uma vez na vida.

Definitivamente o estado de ressaca é extremamente desconfortável e impossibilitante de ter um dia normal.

Hipoglicémia, desidratação, diarreia, letargia, dores de cabeça e digestões difíceis são alguns dos sintomas que a ingestão extrema de álcool pode causar.

O melhor conselho que lhe posso dar, é evitar as bebidas alcoólicas. O seu consumo tem demasiados malefícios para o nosso organismo. Ainda assim, sabemos que nem sempre seguimos os melhores conselhos e nos excedemos.

A ressaca é caracterizada por baixa energia, apatia e má disposição mas existem algumas formas de minimizar as suas consequências.

Consuma hidratos de carbono e proteína

Consuma alimentos ricos em hidratos de carbono de absorção lenta, juntamente com uma fonte de proteína para elevar e estabilizar os seus níveis de glicose no sangue.

Evite o chocolate e os açúcares

Apesar de aumentarem os seus níveis de glicose no sangue e consequentemente os níveis de energia, o consumo destes alimentos também provoca uma descida drástica nos seus níveis energéticos, como tal evite estes alimentos

Consuma vitamina C

A vitamina C ajuda o seu corpo a livrar-se do álcool mais facilmente. Consuma alimentos ricos em vitamina c ou considere tomar um suplemento desta vitamina.

Reponha os eletrólitos

O álcool tem um efeito diurético no seu corpo e como consequência, o seu organismo perde eletrólitos importantíssimos na manutenção da homeostase hídrica do seu organismo. Consuma uma bebida desportiva para repor os eletrólitos em falta.

Ingira ovos

Os ovos são ricos em taurina, um aminoácido que actua diminuindo os malefícios do álcool no fígado depois de uma noite de abuso.

Beba muita água

Mais uma vez, um dos principais problemas do álcool é a desidratação que causa no organismo e todas as consequências que advêm desta privação de vitaminas e minerais. Torna-se essencial repor todos os líquidos perdidos.

Da próxima vez que abusar do álcool não se esqueça de seguir estes conselhos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.