Independentemente da profissão que desempenha, uma coisa é certa. Existem alturas de pressão que geram nervosismo, ansiedade, cansaço e muito stresse. Nesses momentos, sempre que possível, faça um intervalo de três ou quatro minutos. Não precisa de mais do que esse tempo. Aplique este exercício, que muitos especialistas recomendam, quando estiver a precisar de uma pausa. Descubra, de seguida, os cinco passos do ritual que deve cumprir.

1. Imagine-se a fazer bolas de sabão. Sopre a bola através de um orifício como o que é usado para formar as bolas de sabão e veja como a bola sai cinzenta-escura, carregada de stresse. De cada vez que sopra devagar o ar, deixe que o stresse saia do seu organismo e encha mais uma bola.

2. Visualize as bolas a rebentar e a libertar esse stresse, desfazendo-o no ar como uma bola de sabão.

3. Veja como, à medida que faz mais bolas, estas se vão tornando cada vez mais claras e como se vai sentindo cada vez mais calmo e relaxado. Consegue imaginar?

4. Quando as bolas já estiverem bem transparentes, faça a última bola e deixe o que ainda restava desse stresse desfazer-se. Nota a diferença?

5. Respire fundo e abra os olhos. Por certo que se sente melhor. Volte a inspirar e expirar profundamente e regresse ao trabalho. É quase tão revigorante como uma pausa para beber um café!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.