Se existe uma forma eficaz de perder gordura, melhorar a sua saúde e de viver uma vida mais saudável chama-se treino de sprints.
Este tipo de protocolo é uma excelente forma conseguir resultados de acordo com os seus objetivos num curto espaço de esforço.
Caracterizado por esforços de elevada intensidade mas de curta duração este treino é bastante desafiante mas vale a pena todo o sacrifício pois melhora a sua capacidade cardiovascular, circulação sanguínea e melhora ainda a sua composição corporal e forma de trabalho do seu metabolismo.
Existem mais razões para a convencer que treinar com este protocolo é uma excelente forma para alcançar os seus objetivos mas deixo apenas cinco.
Aumenta a perda de massa gorda
Vários estudos científicos apontam para grandes resultados no que diz respeito à perda de massa gorda com o treino de sprints.
Quando comparado com o treino aeróbio tradicional, os sprints são muito mais efetivos e num mais curto espaço de tempo.
Aumenta a sua Resistência
Apesar do tipo de esforço ser anaeróbio (ausência de oxigénio) é bastante eficaz na melhoria da sua resistência aeróbia(presença de oxigénio). Quando realizamos atividades físicas de alta intensidade e curta duração por períodos superiores a 5 minutos forçamos o nosso corpo a ajudar na recuperação com o sistema aeróbio, o que consequentemente melhora a sua capacidade de resistência permitindo-lhe treinar a um nível mais elevado por mais tempo. Melhora a saúde do seu coração
Vários estudos demonstram que os sprints são mais eficazes para a prevenção de problemas cardíacos que outros tipos de treino. Estes estudos concluem que a realização deste treino melhora a estrutura arterial diminuindo o risco de doença cardíaca. Existem ainda outras melhorias na saúde do seu coração como o aumento de eficiência do seu coração na distribuição sanguínea.
Resultados mais rápidos
Um dos grandes benefícios dos sprints é a capacidade que o corpo ganha de gastar mais calorias após o exercício. Existe um aumento do consumo de oxigénio para auxiliar o seu corpo a recuperar do esforço, aumentando assim o consumo calórico (EPOC). Assim cada vez que realiza um treino de sprints vai aumentar o seu EPOC e como tal gasta mais calorias mesmo após o exercício ter terminado, permitindo alcançar resultados de forma mais rápida.
Poupa tempo
Ao realizar intervalos de alta intensidade em sprint conjugados com descanso ativo vai permitir-lhe poupar imenso tempo quando comparado com o treino de intensidade mais baixa e de grande duração.
De que está à espera? Menos tempo mais resultados!
Comentários