Fazem parte do dia-a-dia de todos e por muito que ache normal a sua utilização, por vezes não lhes dá a devida limpeza que eles merecem. Dê uma vista de olhos neste artigo e descubra que objetos do cotidiano podem ser prejudicias para a sua saúde.

Tábuas de plástico

São as mais frequentes de encontrar em qualquer cozinha e embore se possa pensar que são as mais seguras, a verdade é que estas podem esconder alguns problemas. Estes centram-se na acumulaçao de bactérias que vão aumentado com o uso da tábua de plástico e por isso, a solução é optar por tábuas de madeira e ter várias para cada tipo de alimentos, ou seja, umas para a carne, outras para o peixe e outras para os legumes.

Tapete

É muito importante que lave com frequência os seus tapetes da casa de banho e isto porque , como a casa de banho normalmente cria um ambiente húmido, a propagação de bactérias torna-se maior e isso, pode causar alguns problemas de saúde como é o caso de irritações ou até mesmo, alguns problemas de pele.

Puff

Sao as esponjas ideias para o banho, pois permitem eliminar as células mortas da pele. Mas, tal como já referimos no caso dos tapetes, também as esponjas são objetos propicios para o aparecimento de bactérias. O ideal é optar por puffs naturais e trocá-los de mês a mês, para que não exista uma propagação de bactérias.

Ar condicionado

Embora sejam indispensáveis para muitos, a verdade é que o ar condicionado pode ser muito prejudicial para a sua saúde e isto, por causa dos filtros. Ao longo fo tempo e como se tratam de filtros interiores é muito frequente que se acumule sujidade no ar condicionado, ar esse que depois irá retornar para si e para a sua casa. O ideal é fazer a manutenção constante do seu ar condicionado, de modo a que os filtros estejam sempre limpos e também o ar.

Fones

Não é só a troca de fones que podem prejudicar os seus ouvidos, o facto de ouvir música muito alta também pode ser prejucial. Tenha atenção e lembre-se que deve manter o volume dos seus fones baixo.

Peluches

Embora sejam os favoritos das crianças, deve ter em atenção quando dá estes brinquedos aos seus filhos e isto porque, o facto de estarem parados faz com que acumulem pó e bactérias, que depois vão ser passados para os seus filhos quando bricarem com eles. Não se esqueça e sempre que possível lave estes brinquedos.

Televisão

O uso excessivo de televisão pode ser prejucial para a sua saúde e isso deve-se ao facto de esta reduzir os níveis de melatonina, uma das hormonas responsáveis pelo sono. Também o facto de ver notícias ou filmes que o deixem mais inquieto, faz com que prejudique o seu sono e por isso, não é aconselhável de todo ter televisão no quato. O ideal é que retire todos os objetos do seu quarto, incluindo telemóveis e tablets, de modo a que consiga dormir melhor e mais descansado.

Liquidificador

A maior parte das pessoas deve ter um destes em casa, mas o que de certeza não sabe, é que por muito que este seja um dos objetos mais limpos, a verdade é que as partes de borracha que o constituem, podem ser verdadeiros locais atrativos para os germes. Por isso, sempre que lavar o copo do seu liquidificador é importante que não se esqueça também, de lavar todas as partes de borracha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.