com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Tortilha de bacalhau com cerveja sem álcool

É amante de receitas simples e fáceis de preparar? Então aqui tem uma boa sugestão para si. Uma receita saudável e original, com apenas 244 calorias, que também tem a vantagem de combater a prisão de ventre. Experimente!

Ingredientes

Ovos 3
Leite magro 1 fio
Bacalhau 250 gr
Pimento verde 1
Cebola 1
Pepinos 2
Cerveja sem álcool 1 copo
Azeite 3 colheres de sopa
Pimenta verde 6 grãos
Vinagre 1 fio
Hortelã 4 folhas
Sal 1 pitada

Preparação

1. Deixe o bacalhau de molho em água fria durante 24 horas, mudando regularmente o líquido para reduzir o sal. Depois coza-o, desfie e reserve para utilização posterior.

2. Corte os pepinos em rodelas sem os descascar e tempere-os com sal. Junte a cerveja, a pimenta e o vinagre e deixe macerar durante cerca de cinco horas.

3. No momento da preparação, bata os ovos. Junte, de seguida, um fio de leite, envolva bem e tempere com sal e com um pouco de pimenta. Reserve.

4. Pique a cebola e o pimento. Coloque-os num recipiente adequado para o micro-ondas, junte o azeite e cozinhe na temperatura máxima do aparelho durante 15 minutos, parando a meio para mexer. Adicione o bacalhau desfiado e deixe-o saltear durante dois a três minutos.

5. Junte o preparado anterior aos ovos e cozinhe a mistura obtida numa frigideira com um pouco de azeite.

6. Doure a tortilha de um lado e do outro, virando-a com a ajuda de uma tampa se for caso disso, até que adquira um aspeto sólido e dourado. Sirva-a, depois, com o pepino em rodelas escorrido.

Dicas

Substitua a cerveja sem álcool por cerveja preta, se preferir. Também pode preparar esta receita com sobras de peixe ou de frango. A versão original desta tortilha de bacalhau com cerveja tem apenas 244 calorias. Além de ser indicada para proteger o coração, também combate a prisão de ventre.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.