com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Sumo de vitalidade de laranja e beterraba

Prepara este sumo em pouco mais de cinco minutos e garante, para o seu dia, uma dose suplementar de energia.

Ingredientes

Laranja 1
Beterraba 1
Gengibre 2 cm
Óleo de nozes, ou óleo de amêndoas ou azeite, para servir 1 colher de chá

Preparação

Descasque e divida a laranja em segmentos. Descasque e corte grosseiramente a beterraba em luas. Coloque na máquina de sumos e esprema.

Descasque o gengibre e adicione à máquina, espremendo de novo. Mexa bem e verta para um copo. Derrame um pouco de óleo ou azeite, para servir.

Esta receita é parte integrante do livro "Sumos e Batidos da Cura Alcalina".

A beterraba tem propriedades desintoxicantes e purificadoras do sangue — se forem frescas, as folhas são do melhor. A vitamina C na laranja fornece antioxidantes, e o gengibre dá um estímulo especial ao intestino. Pode trocar o gengibre pela raiz‑forte no outono. Se tiver em casa óleo de nozes, use um pouco, pois combina muito bem com a beterraba.


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta: reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.  

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.