com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Peito de frango recheado com requeijão e manjericão em molho de tomate

Uma receita perfeita para todos os dias em que lhe apetece um prato saboroso mas fácil de preparar e simples de confecionar. Uma proposta de Joana Roque, criadora do blogue As Minhas Receitas, colaboradora da Jardins.

Ingredientes

Peitos de frango inteiros 2
Requeijão 1/2
Manjericão fresco 1 molho
Tomates maduros 3
Alho 2 dentes
Azeite 1 dl
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Lave bem os tomates e corte-os em cubinhos. Descasque os dentes de alho e pique-os finamente. Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e acrescente os dentes de alho picados e o tomate. Tempere com sal e pimenta e deixe refogar.

2. Entretanto, à parte, esmague o requeijão  com um garfo e junte-lhes o manjericão finamente picado e incorpore bem.

3. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e com uma faca afiada faça uma pequena bolsa. Recheie essa bolsa com a mistura de requeijão e manjericão e coloque os peitos de frango recheados no molho de tomate.

4. Tape a frigideira e deixe os peitos de frango cozinhar, cerca de 15 minutos. Se necessário acrescente um pouco de água durante a cozedura. Acrescente mais umas folhas de manjericão fresco e sirva acompanhado de arroz ou espaguete e uma salada verde. Bom proveito!

Dicas

Substitua os peitos de frango por bifes de peru. Esta receita é proposta pela blogger Joana Roque, criadora do blogue As Minhas Receitas, colaboradora regular da revista Jardins.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.