Em destaque

Pastéis de bacalhau com arroz de grelos

Os clássicos da cozinha portuguesa nunca passam de moda. Experimente os nossos pastéis de bacalhau e delicie-se com o melhor da gastronomia portuguesa.

Ingredientes

Pastéis de bacalhau

Bacalhau demolhado 250 g
Batatas 200 g
Ovos médios 4 unidade
Cebola 1/2 unidade
Salsa Picada 1 colher de sopa
Noz-moscada adicionar q.b.
Sal e Pimenta adicionar q.b.
Óleo para fritar usar o necessário para a fritura

Arroz de grelos

Arroz 400 g
Grelos 100 g
Cebola 1 unidade
Dentes de alho 2 unidade
Azeite usar q.b.
Sal usar q.b.

Preparação

Comece por fazer os pastéis de bacalhau: coza as batatas com pele, escorra, deixe arrefecer, retire a pele e reduza a puré.

Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver, junte o bacalhau, desligue o lume, tape e deixar repousar cerca de 15 minutos. Escorra, deixe arrefecer e limpe o bacalhau de pele e espinhas. Desfie-o com a ajuda de um pano ou com as mãos.

Numa tigela, misture o puré de batata com o bacalhau, a cebola finamente picada, a salsa picada, sal, pimenta e noz-moscada. Junte os ovos, um a um, envolvendo bem até a massa apresentar a consistência desejada. Molde os pastéis com duas colheres de sopa e frite-os em óleo quente abundante. Escorra sobre papel absorvente.

Prepare o arroz: limpe os grelos e escalde-os em água a ferver temperada com sal, durante 2 minutos. Leve ao lume um tacho com azeite, junte a cebola e os alhos picados e deixe refogar.

Acrescente o arroz e envolva tudo muito bem. Junte de seguida 1 l de água e os grelos, mexa, tempere com sal, tape e deixe cozinhar durante 15 a 20 minutos. Se necessário, adicione um pouco mais de água durante a cozedura. Sirva como acompanhamento dos pastéis.

Veja mais receitas em teleculinaria.pt

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.