com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Arroz Suriname à moda do Quintal da Música

Ingredientes

Arroz cozido em água, sal e caldo knorr 500 g
Mistura de verdura chinesa 300 g
Chouriço (cortado aos quadrados) 200 g
Camarão sem casca 200 g
Bacon (cortado aos quadrados) 100 g
Bife de frango (cortado aos quadrados, temperado em alho, sal, azeite e pimenta) 200 g
Ovos 6
Molho de soja 2 colheres de sopa
Carne de porco assado (cortado) 150 g
Lagosta cozida (desfiada)

Preparação

Numa frigideira grande levar a refogar em azeite quente todas as carnes, lagosta e camarão. Numa outra frigideira de base côncava, colocar a mistura de verdura chinesa mexendo sempre até secar o excesso de água. Misture o alho e a pimenta e em seguida junte o refogado, que deve ser preparado antes e a base de chouriço e outros enchidos, carnes desfiadas e afins.
Adicione o arroz e o molho de soja e mexa até obter uma cor acastanhada. Numa frigideira aquecida e com azeite, mexa os ovos em “farrapos”. Quando estiver pronto, adicionar os ovos ao arroz já pronto e misturar bem. Colocar numa travessa, decorar a gosto com azeitonas ou flor de casca de tomate e folhas de salsa. Servir sempre quente.

Dicas

É apresentado aqui a receita de arroz Suriname adaptado ao jeito particular à moda do Quintal da Música. Para os que quiserem saboreá-lo com música ao vivo pode encontra-lo todos os dias no menu do Quintal da Música, na capital cabo-verdiana. A receita foi adoptada “pelos da terra” que acrescentaram os ingredientes das ilhas dando-lhe um sabor de mestiçagem. Faça também uso da sua própria criatividade. Poderá ainda experimentar fazer a mistura da variedade de carnes, o arroz com molho soja e montar por camadas ou, se for vegetariano ou não tiver preferência pela carne pode colocar apenas legumes como a mistura chinesa que é comprado nos principais super mercados ou fazer a sua mistura com legumes cortados em cubinhos. O importante é adicionar o molho de soja que vai dar a cor e o sabor diferenciado, porém, muito saboroso.
Receita do parceiro

Em destaque