Com o objectivo de recordar o papel dos vinhos da centenária Região Demarcada de Colares como motor de desenvolvimento económico-social da região, a Câmara Municipal de Sintra inaugura hoje esta exposição, patente até 10 de Outubro. A mostra visa relevar também a importância deste legado cultural e patrimonial na promoção do Concelho de Sintra.
O visitante terá a possibilidade de adquirir e de participar nas Provas de Vinhos aos domingos.
Para além de uma justa homenagem à actividade vinícola local, consubstanciada nas pessoas e nas entidades produtoras, a reabertura deste espaço reflecte, ainda, mais um avanço com vista à plena integração do Vinho de Colares nas potencialidades turísticas de Sintra.
A exposição “O Vinho de Colares” | 2010 está integrada num plano de acção a concretizar a curto e a médio prazo para a criação, divulgação e promoção de um produto turístico de elevada qualidade e autenticidade, favorecedor da descoberta e interpretação da Cultura do Vinho nesta região, através da criação de infra-estruturas turísticas de recepção/acolhimento e instrumentos de promoção e comercialização dos produtos.
Numa altura em que a nível nacional o Turismo de Portugal, I.P. aposta na dinamização do produto Gastronomia e Vinhos para aumentar a sua notoriedade nacional e internacional, é também objectivo da Câmara Municipal de Sintra instituir no terreno a Rota dos Vinhos de Colares.
No âmbito deste projecto, revela-se preponderante o papel das adegas locais, que desenvolvem esforços para manter a produção de excelência que caracteriza este Vinho, e de que são exemplo: a Adega Beira-Mar, Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes e Quinta das Vinhas de Areia.

Local: Caves Visconde de Salreu (Banzão, Colares)
Horário: De 24 de Julho a 10 de Outubro de 2010, aos sábados e domingos, das 14h00 às 19h00
Entrada: Livre
Provas de Vinhos: Aos domingos
Loja: Venda de vinho e livros alusivos ao tema

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.