A IV Rota Gastronómica do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2016, marca pela primeira vez presença no Porto a par de Lisboa. É também novidade a participação de alguns dos mais reconhecidos chefes pasteleiros a nível nacional: Francisco Siopa, Joaquim Sousa e Francisco Gomes. Ao longo destes dias, os melhores restaurantes, bares e chefes pasteleiros que foram convidados a participar nesta rota vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, desde entradas a pratos principais, sobremesas ou cocktails.

Em Lisboa, participam os restaurantes Eleven, Tasca da Esquina, Cantinho do Avillez, Loco, Chapitô à Mesa, Taberna da Rua das Flores, Boi Cavalo, Sushic Chiado, Ibo Mar, Lisboeta, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Café Lisboa, Arola e Midori, Estórias na Casa da Comida, Fortaleza do Guincho e Bistrô 4. No Porto participam nesta iniciativa o The Yeatman, a Casa de Chá da Boa Nova, o Largo do Paço e o Pedro Lemos.

Os chefes destes restaurantes aceitaram o desafio de confecionar uma receita de Cereja do Fundão, incluindo-a na ementa.

O Red Frog, o Purista, o Double 9 e o Vestigius, em Lisboa, são os bares onde se poderão encontrar cocktails de autor inspirados no fruto fundanense. No que à pastelaria diz respeito, são os chefes pasteleiros Francisco Siopa (Siopa Chocolatier, Cascais), Joaquim Sousa (The Oitavos, Cascais) e Francisco Gomes (A Colonial, no Porto) que prometem surpreender.

Esta foi uma das iniciativas que a Câmara Municipal do Fundão desenvolveu este ano, inserida na sua estratégia de posicionamento da Cereja do Fundão, que foi distinguida recentemente na 8ª edição dos Prémios Marketeer.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.