Depois de ter apresentado “Cozinhando com Vinho” - iniciativa dedicada às propostas confeccionadas com vinho -, o Telégrapho realiza agora mais uma edição de “Quinzena da Caça”, evocando o espírito das tradicionais caçadas.Assim, como entradas são sugeridas empadas de coelho bravo sobre compota de cebola e vinho do Porto, almondegas de lebre em molho de caril com pão crocante de cominhos e sopa seca de caça.
Quanto aos partos principais, os apreciadores deste tipo de cozinha poderão optar por uma grande diversidade de sugestões: arroz de coelho bravo, javali e perdiz à moda do abade, feijoada de lebre com enchidos tradicionais e perdiz com cinco especiarias em molho de Porto velho e foie gras são apenas alguns dos exemplos.
Para as sobremesas, o chefe Hélio Loureiro foi buscar algumas receitas ancestrais introduzindo uma delicada combinação de frutos da época. Marmelos assados sobre bolo de nozes, pudim de abade de priscos com ananás macerado em vinho moscatel e papos de anjo em calda sobre crocante e molho de amêndoas constituem as delicias que serão dadas a degustar durante a “Quinzena da Caça”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.