A gastronomia da Nazaré vai estar em destaque no Festival promovido pela Progestur – Associação para o Desenvolvimento do Turismo Cultural -, em parceira com a EGEAC, empresa de gestão de equipamentos e animação cultural de Lisboa. Pelo Rossio vão passar cerca de 700 participantes do Desfile Máscara Ibérica (dia 9, sábado, às 16h30), divididos em 30 grupos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Zamora, León, Cáceres, Astúrias, Navarra e Cantábria, entre outros.

Entretanto, os alunos da Escola Profissional da Nazaré prometem Live Cookings com harmonizações surpreendentes e menus temáticos com pratos de peixe da Nazaré. Ao longo de quatro dias, de manhã e de tarde, os jovens cozinheiros irão propor harmonizações de peixes como o Carapau, a Patarroxa, o Samos e a Cavala.

Para quem não dispensa uma refeição completa, o peixe da Nazaré senta-se à mesa em almoços e jantares temáticos apresentando-se em diversas criações, como o Risotto de Carapau Ensopado na Nazaré, Carapau Ensopado grelhado, Sequinho de Patarroxa da Nazaré, Molhanga de Petingas da Nazaré, Feijoada de Samos à moda da Nazaré, Polvo da Nazaré no forno com Migas e Cavala da Nazaré Alimada. Será ainda possível degustar uma seleção de tapas e petiscos como as Saladas de Polvo e de Búzios da Nazaré, Camarão, Lingueirão e Amêijoas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.