Francesinha de carne assada, francesinha de carnes brancas, francesinha especial com bife, francesinha vegetariana, francesinha de mar, francesinha com bacon em pão de cruz, francesinha à antiga, francesinha sevilhana, sem esquecer o ovo e a batata frita. Desde as versões mais tradicionais às mais vanguardistas, estas são apenas algumas das propostas que, ao longo dos 11 dias consecutivos do festival “Francesinha na Baixa”, serão confecionadas por cinco das mais conceituadas cervejarias portuenses.

Super Bock Original, Super Bock Stout e ainda a coleção de cervejas especiais Selecção 1927 da Super Bock (Czech Golden Lager, Munich Dunkel, Bengal Amber IPA e Bavaria Weiss) harmonizam com a técnica e criatividade do Capa Negra, Café Santiago, Cufra, Porto Beer e Madureira’s.

O festival desafia ainda mediáticos chefes de cozinha a reinterpretar a francesinha. Na sexta-feira, 30 de setembro, Pedro Moura Bessa (Porto) protagoniza o primeiro show cooking do evento. António Vieira (Wish, Porto) apresenta-se no dia 1 de outubro, sábado; Álvaro Mendes (Cor de Tangerina, Guimarães) assume a cozinha no dia 7 de outubro, sexta-feira; e, por fim, Luís Américo (Cantina 32 / Puro 4050, Porto) fecha o ciclo de apresentações no dia 8 de outubro. As propostas serão especialmente pensadas para harmonizar com as cervejas Super Bock, explicadas por quem melhor as conhece: a Beer Sommelier, Beatriz Carvalho.

“Francesinha na Baixa” inaugura dia 29 de setembro, pelas 19h00. Nos restantes dias funcionará em permanência do meio-dia à meia-noite. A entrada tem um custo de 3,00 euros por pessoa, com oferta de uma cerveja Super Bock Original. De segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00, a entrada será gratuita. As crianças até aos 12 anos têm também entrada livre, sendo que o evento tem disponíveis menus infantis.