Terraço do Marquês

A dois passos (literalmente) do Parque Eduardo Sétimo e com uma vista desimpedida sobre a praça Marquês de Pombal, o Terraço do Marquês é casa com petiscos variados e com uma carta que apresenta uma das melhores carnes do mundo, Txogitxu, proveniente do País Basco, na vizinha Espanha. Renovado em 2016, o bar-esplanada conta com uma interessante carta de cocktails. Tem capacidade para cerca de 130 lugares sentados, é smoke free e os animais também são bem-vindos. O estabelecimento está também disponível para organizar eventos privados.

Parque Eduardo VII, Avenida Sidónio Pais, 1, Marquês de Pombal, Lisboa

Tel.: 210 107 411

Terraço do Marquês

Terraço do Café Príncipe Real (Hotel Memmo Príncipe Real)

Próximo ao miradouro de São Pedro de Alcântara, Lisboa ganhou em 2017 um dos seus terraços mais saborosos, seja para beber um copo ou um cocktail after office, seja para almoçar durante a época estival.  O Terraço do Café Príncipe Real no Hotel Memmo Príncipe Real, onde nem a piscina falta, conta já este 2018 com cartas de bar e de refeições ligeiras renovadas. Entre os cocktails, destaque para o “Memmo Detox” com beterraba, lima e ananás ou o Príncipe Real (Tanqueray Ten, manga, curcuma sumo de limão e água tónica), bem como uma seleção de "bits & bites" que tanto podem ser degustados a solo como partilhados como é o caso dos Mini Tacos de tártaro de novilho, salmão e atum e o Ceviche de Corvina com manga em leite de coco. Às quintas, sextas e sábados, o espaço é animado com DJ das 17h00 às 23h00.

Não falta, inclusivamente, um restaurante para cozinha de mais substância, com propostas do mundo assinadas pelo chefe Vasco Lello.

Terraço do Café Príncipe Real

Rua D. Pedro V, 56, J, Lisboa

Contactos: Tel.: 961 844 248; E-mail: cafe.preal@memmohotels.com

terraços

Hotel Mundial Rooftop Bar

Considerado um dos melhores terraços de Lisboa. No nono piso do Hotel Mundial, o Rooftop Bar (abertura em junho), dá-nos vista sobre o Tejo e Baixa lisboeta, Castelo e Graça. Em ambiente descontraído, num espaço desafogado, é-nos proposta uma carta de bebidas e snacks , desde cocktails, saladas, tapas e hambúrgueres. Durante os meses de primavera e verão há música ao vivo com DJ.

Hotel Mundial, Praça Moniz, 2, Lisboa

Contacto: 218 842 000

Horário:Encerra às 00h30

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Topo Martim Moniz

Já se tornou um dos clássicos em matéria de terraços lisboetas. Uma das melhores vistas sobre o Castelo, Graça e Mouraria que a capital tem para nos oferecer. Música na batida certa, uma substancial carta de cocktails e de opções para picar. A vantagem de ali mesmo ao lado encontrar um interessante restaurante asiático, o Kin (antes chamado Topo Oriente). E nem precisa de descer nenhum andar.

Praça Martim Moniz - Centro Comercial Martim Moniz - 6º piso, Lisboa

Contacto: 215 881 322

Horário: Domingo a quinta das 12h30 às 00h00. Sexta e sábado das 12h30 às 02h00

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Topo Belém

Outro Topo, outras vistas. Aqui uma Lisboa aberta ao Tejo, à outra margem e a alguns dos marcos mais icónicos da capital, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, a Ponte 25 de Abril. O próprio TOPO Belém instalou-se no cimo de um edifício emblemático, o Centro Cultural de Belém. À mesa vamos encontrar uma carta portuguesa, com petiscos e sabores vincadamente nacionais. Juntam-se os cocktails multiculturais, de cinco continente, de assinatura TOPO e uma seleção de vinhos.

Praça do Império, CCB, Piso 3, Lisboa

Contacto: 213 010 524

Horário: Encerra às 02h00

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Blue Bar (Hotel Baía, em Cascais)

O Blue Bar no terraço do último piso do Hotel Baía, em Cascais, não podia ter melhor localização. Virado para a baía e para o azul do Atlântico. Um espaço que funciona até outubro e conhecido pelas suas festas ao pôr-do-sol durante os meses de verão. O ambiente é trendy, proporcionado pela luz que reflete do terraço e pela suave iluminação que se difunde através da tela que se ergue sobre a piscina. Para além de uma encorpada carta de cocktails e outros bebíveis, encontramos refeições ligeiras.

Hotel Baía - Passeio D. Luis I, Cascais, Cascais

Contacto: 214 831 033

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Chillout Limão N10 (Hotel H10)

É no topo do H10, unidade hoteleira instalada na Duque de Loulé, em Lisboa que vamos encontrar uma das mais soberbas vistas sobre a capital. No Chillout Limão N10, o cenário é dado pelo Tejo e Baixa lisboeta. A decoração é marcadamente mediterrânica e a carta diversa nas bebidas, com uma bem servida carta de cocktails e gins. Também não falham os daiquiris, margaritas e caipirinhas. A não desmerecer, os jarros de sangria e os petiscos. A música é eclética, tanto pode encontrar fado como jazz, bossa nova ou pop.

Av. Duque de Loulé 83, Lisboa

Horário: Encerra às 23h00

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Sky Bar (Hotel Tivoli Avenida Liberdade)

Temos de subir até ao 9º piso do Tivoli Avenida Liberdade Lisboa para ascender a uma das vistas mais surpreendentes da grande artéria lisboeta, assim como de toda a Baixa e, para lá desta, a paisagem a sul, até à Serra da Arrábida. Um terraço amplo, relaxado, cosmopolita, com música em decibéis aceitáveis e uma variada carta de bebidas onde sobressaem os cocktails. Conta com um DJ residente. A não desmerecer a carta de petiscos com sabores nacionais mas também opções nipónicas, nomeadamente sushi.

Avenida da Liberdade 185,  Lisboa

Contacto: 213 198 641

Horário: Encerra às 00h00

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Café Galeria House of Wonders, Cascais

Uma vez mais uma viagem até Cascais. Um terraço para degustar comida vegetariana, sumos de fruta, vinho a copo e cervejas de labor artesanal. Uma carta encabeçada pela chefe Fionna Lynne Harrower, especialista em raw food, o mesmo é dizer cozinha a cru. Possibilidade de produzirmos as nossas próprias saladas a partir dos ingredientes propostos.

Café Galeria House of Wonders
Largo da Misericórdia, 53, Cascais
Contacto: 911 702 428

Horário: Todos os dias, 10h00 – 23h00

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Madame Petisca

Em maio de 2015 abria este Madame Petisca Restaurante, Bar e Terraço. O objetivo desde a abertura foi muito claro: proporcionar momentos de sabor e partilha através de petiscos, vinhos e produtos genuinamente portugueses. Uma vista soberba sobre o rio, carta assinada por Patrícia rego com um menu que apela à partilha. Encontramos cocktails com e sem álcool e uma interessante carta de vinhos portugueses.

Rua de Santa Catarina, nº 17 – 3º andar, Lisboa

Contacto: Tel.: 915 150 860; E-mail: lisboa@madamepetisca.pt

Horário: 12h00 – 00h00

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Terrace BA

Um “BA” de Bairro Alto Hotel, mais concretamente o sexto piso e uma das mais belas vistas da capital. Uma interessante carta de cocktails com e sem álcool e propostas para picar, das sandes, às saldas e aos petiscos.

Bairro Alto Hotel, Praça Luís de Camões, 2, Lisboa

Telefone: 213 408 288
info@bairroaltohotel.com

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Silk Club

Uma volta pelos melhores terraços lisboetas só pode estar completa com uma passagem por este Silk Club, no último piso de um edifício no Chiado. À vista de 270º sobre a capital junta-se uma verdadeira experiência gastronómica, com uma interessante carta de cocktails e cozinha japonesa. O espaço conta com a presença de um DJ residente.

Rua da Misericórdia, 14, Lisboa

Contacto: 913 009 193

Horário: De terça a quinta-feira, das 19h00 à 1h30. Sexta e sábado encerra às 4h00

Os melhores terraços para degustar a capital e arredores

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.