Tal como na segunda edição, o Veggieworld volta a ter o palco montado no Pátio da Galé, em Lisboa. A terceira edição repete a fórmula dos encontros anteriores, com mais de uma centena de expositores ligados ao mundo vegano, apresentações públicas, demonstrações de cozinha e workshops.

Isto numa iniciativa que é tida como a maior do género no continente europeu, também se realizando na Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Polónia, Espanha, Suíça e Reino Unido, entre outros países.

“Se abolimos a escravatura e repudiamos o sexismo, porque continuamos a comer animais?”
“Se abolimos a escravatura e repudiamos o sexismo, porque continuamos a comer animais?”
Ver artigo

Um certame, a 25 e 26 de maio, que inclui uma variadíssima oferta no que respeita a produtos de origem vegetal, não apenas na área alimentar, mas também na saúde, cosmética, calçado, roupa, ambiente ou turismo.

No que respeita à vertente palestra, os interessados encontram na página do Veggieworld o programa completo. Entre outras apresentações, a 25 de maio, sábado, sobem ao palco a nutricionista Cláudia Viegas e a chefe de cozinha Ana Lins, com o tema “Alimentar o futuro - Desafios na formação dos futuros chefes”; Rita Sila, com “Fontes de proteína vegan”; Inês e Marta do YumLab, com “Até 5 ingredientes”.

Já no domingo, 26 de maio, será a vez de Isabel Serra abordar o tema “Keep it simple keep it raw”; João Costa, com “Justiça climática - Lutar por uma transição alimentar justa”; Francisco Regel e Emanuel Castelo, com “Mitos sobre o veganismo”.

O encontro decorre no sábado das 10h00 às 20h00 e no domingo das 10h00 às 19h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.