Uma das bases mais importantes numa cozinha vegetariana e energética é o tipo de alimentos que é usado. Ou seja, devemos não só recorrer a alimentos frescos, orgânicos, da época e da região onde habitamos, mas também a determinados alimentos que fazem toda a diferença em termos energéticos.

Em “Cozinhar com o Coração” (edição Casa das Letras, Grupo Leya), a autora, Rita Sambado, propõe-nos uma viagem de conhecimento dos superalimentos, aponta os princípios básicos e os benefícios de comer de forma saudável e aconselha um plano detox, sabendo quais os alimentos que devemos utilizar.

Leonor, a filha mais velha da autora, foi a grande impulsionadora deste projeto e responsável por todas as fotografias do livro.

Rita Sambado cozinha desde que se conhece e vê a culinária como uma forma extraordinária de expressão e libertação. Gosta de ajudar as pessoas a serem mais saudáveis, a criarem novos processos de confeção e a explorarem as suas sensações através dos alimentos. Nos últimos anos, e fruto da prática da homeopatia e de uma alimentação de base vegetariana, enveredou pelo estudo da vertente mais nutricional e energética da alimentação.

O livro com 200 páginas chega aos escaparates com o preço de 15,90 euros.

livro cozinhar com o coração

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.