A obra, uma edição da Arte Plural Edições (Grupo Bertrand/Circulo), mostra, através de inúmeras receitas, como é fácil introduzir mais alimentos crus na dieta. Ao fazê-lo, diz-nos a autora, a britânica Christine Bailey, obtemos uma silhueta mais elegante e a sentimo-nos mais jovem e com uma renovada energia e vitalidade.

De acordo com Christine Bailey, os benefícios desta dieta são, entre outros, o emagrecimento, uma melhor digestão e funcionamento imunitário, redução na retenção de líquidos e inchaços, redução nas alergias e um melhor sono. A autora alerta, ainda, para a redução do risco de doenças cardíacas, diabetes; e outras patologias crónicas.

O presente título, com 160 páginas, está dividido em três tipos de dietas: a «Dieta-relâmpago crudívora de fim-de-semana», para uma limpeza intensa e uma introdução fácil à cozinha e alimentação crudívora. A «Dieta crudívora semanal» para uma desintoxicação mais profunda, emagrecimento e vitalidade mais duradouros. E a «Dieta crudívora para toda a vida», para se tornar uma nova pessoa, mais elegante, energética e de aspeto mais jovem, ano após ano.

Christine Bailey tem um mestrado em Ciências e é nutricionista, consultora de saúde e alimentação, professora e chefe de cozinha. É autora de diversos livros, entres os quais A «Dieta dos Sumos» (Arteplural 2011).

Esta obra chega aos escaparates com o preço aconselhado de 15,50 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.