Contas feitas, a aula de cozinha e jantar no restaurante Segundo Muelle, na capital, durará três horas, entre as 18h00 e as 21h00 de dia 21 de outubro. Oportunidade para os interessados, orientados pelo chefe de cozinha Sebatian Zapata, entrarem no mundo dos comeres da América do Sul, mais concretamente do Peru.

Segundo Muelle: O mundo cabe todo dentro desta cozinha peruana
Segundo Muelle: O mundo cabe todo dentro desta cozinha peruana
Ver artigo

Momento, para aprender a confecionar uma trilogia de sabores, começando pela Causa Camarones, um puré de batata aromatizado com lima e ají, uma variedade de malagueta peruana, recheado com preparado de camarão coberto com salsa criolla. Segue-se o Cebiche Nortenho, ou seja, peixe branco, envolvido em leche tigre, acompanhado com choclo, milho peruano e camote glaceado, uma espécie de batata-doce.

Uma sessão de cozinha que fica completa com um cocktail típico peruano, o Pisco Sour.

Por fim, e após descobrirem os segredos e técnicas do chefe de cozinha Zapata, os participantes usufruirão de um jantar de degustação dos pratos elaborados no decurso da ação. Acresce que os cozinheiros amadores terão, também, a oportunidade de experimentar o prato-estrela do Segundo Muelle: o Risotto de Quinua com Lomo Saltado. A refeição termina como um “Trio de Sobremesas”.

As inscrições na MasterClass do Segundo Muelle (valor de 58,00 euros por participante), que tem vaga para 12 pessoas, podem ser efetuadas através dos números de contacto do restaurante (931 169 158 ou 210 133 4540) ou presencialmente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.