Neste novo Juicy na porta número 70 da rua de São Julião, na Baixa lisboeta, moram preocupações ambientais, expressas no manifesto que a casa nos deixa, assente em quatro pontos: agricultura sustentável, redução dos resíduos alimentares, produção biológica e, finalmente, o ponto que une os restantes, comer saudável e de forma divertida.

No conceito, este Juicy traz influências do Médio Oriente e da cozinha mediterrânica. A carta procura combinar de forma criativa plantas e vegetais e apresenta algumas novidades, nomeadamente o “Juicy flat”, um pão plano integral preparado diariamente a partir de uma massa com especiarias conhecida no Médio Oriente como za’atar. É cozida em forno de lenha. O pão resultante é recheado com sugestões do chefe ou como o cliente desejar.

Lisboa: No Juicy bebemos e comemos biológico, sustentável e responsável

Uma carta com algumas dezenas de sugestões e onde não tem lugar carne ou peixe, conservantes e açúcares refinados. Para além do já referido pão plano, o Juicy apresenta saladas, sopas, bowls, smoothies e sumos, todos eles com fruta biológica.

Os cocktails, todos eles vegan e sem a adição de xaropes, tomam primazia à noite, altura em que o convite da equipa deste novo espaço lisboeta, é o de aproveitar ao máximo a batida musical ao ritmo cool e funky.

Lisboa: No Juicy bebemos e comemos biológico, sustentável e responsável

No que respeita à origem do produto, a casa vai ao encontro dos princípios que enuncia e procura fornecedores locais como o Freixo do Meio no que toca à produção de vegetais e fruta e a Cervejaria LX na entrega de pão e cerveja.

A decoração e o design de interiores muito inspirada nos ambientes tropicais foi da responsabilidade de Joana Astolfi e a equipa do Studio Astolfi.

Juicy

Rua da São Julião 70, Lisboa
Tel.: 210 738 833

Horário: De segunda a sábado das 09h00 às 22h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.