A cadeia de hotéis Mercure acaba de seleccionar uma nova carta de grandes vinhos, seleccionados numa prova que reuniu cerca de 60 profissionais da viticultura e enologia, escanções, clientes e apreciadores. A prova cega, que teve lugar no Mercado da Ribeira, em Lisboa, apresentou 250 vinhos de diferentes regiões produtoras: Alentejo, Bairrada, Beiras, Dão, Douro, Estremadura, Palmela e Ribatejo. Destes, foram seleccionados 20 novos vinhos, numa escolha baseada na intuição, cores e sabores dos produtos.
A carta passa a estar dividida em categorias como “Frescos e Gourmet” (bouquet facilmente notado tanto no aroma como no paladar em vinhos com carácter, que transmitem uma ligeira sensação de frescura); Equilibrados e Elegantes (harmonia como o culminar de um interessante conjunto de aromas e sabores que garantem o prazer daqueles que apreciam paladares refinados e delicados); Leves e Frutados (conservam a frescura das uvas que lhe deram origem, agradáveis ao paladar, suaves e facilmente apreciados) e Encorpados e Distintos (com um carácter bastante vincado, apresentam-se robustos e cheios de personalidade, de aromas bem desenvolvidos).
À selecção dos 20 vinhos da prova cega, a unidade Porto-Batalha acrescentou directamente um vinho da Quinta Nossa Senhora do Carmo.
Os vinhos seleccionados estarão disponíveis em todos os restaurantes e bares da cadeia Mercure, onde a presença de um escanção é um serviço disponível a todos os clientes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.