O Pavilhão 4 da FIL será inteiramente dedicado à gastronomia, com destaque para os espaços dos dois destinos nacionais convidados: Açores e Madeira. As refeições aqui servidas serão da responsabilidade das escolas de Hotelaria e Turismo das respectivas Regiões Autónomas.
Ainda a salientar a presença dos vinhos nacionais e a realização de oficinas gastronómicas. Em parceria com a Lágrimas Catering, a BTL convida um conhecido chefe de cozinha em cada dia da feira. Vítor Sobral, Albano Lourenço, Joachim Koerper e Sacha Tri Hieu são os nomes avançados até agora para confeccionarem, ao vivo, diversas iguarias gourmet segundo diferentes conceitos.
Para quem quiser apenas petiscar as especialidades regionais e internacionais, marcarão presença vários stands de empresas e produtores especializados em enchidos, queijos, doçaria e bebidas.
Espaço ainda para o Encontro com a Hotelaria, Restauração e Bebidas, dia 23, num evento promovido pela AHRESP, dirigido a profissionais do sector.
A gastronomia é, cada vez mais, apresentada como um produto diferenciador das experiencias de lazer e, por conseguinte, dos destinos turísticos, afirma a organização da BTL.
Dedicada sobretudo aos profissionais do turismo, esta feira abre as portas ao público apenas no fim-de-semana (24 e 25 de Janeiro). Será então possível investigar destinos de férias, planear viagens e concorrer a um dos 20 prémios que assinalam os 20 anos de realização da BTL.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.