O certame, que este ano assinala a sua 20.ª edição, vai decorrer entre os dias 25 e 27 de março, com o apoio da Associação de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses (QUALIFICA).

A Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre tem por “tradição” acolher doceiros de vários pontos do país, mas também de outros países, tais como Espanha e França.

No decorrer do certame, os visitantes, além de adquirirem doces e licores, podem também assistir a momentos culturais, como lançamentos de livros ou espetáculos musicais.

Conhecida em tempos como a “cidade dos sete conventos”, devido à sua tradição religiosa, Portalegre possui um vasto número de receitas de doces conventuais com origens remotas que estão guardadas a “sete chaves” pelas doceiras.

Na feira de doçaria conventual e tradicional podem ser saboreados vários doces como barrigas de freira, pães de rala, toucinhos-do-céu, fidalgos, ovos-moles, castanhas de ovos, rebuçados de ovos de Portalegre, amêndoas de Portalegre, pastéis de Belém e de Tentúgal, Lampreia de Amêndoa, fartes e queijinhos do céu, entre outros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.