A nova ementa do restaurante Mesa de Lemos, instalado na Quinta de Lemos, conta com dois menus de degustação. Com sete momentos, o “Menu Chef” destaca produtos de regiões portuguesas e estrangeiras, embora estas com afinidades à mesa do nosso país. Desta forma, “da nossa Horta", chega a cenoura; do Algarve, a anchova; da Islândia, o bacalhau. Já do Atlântico Nordeste, o produto em destaque é o cantarilho e, da Serra da Estrela, o borrego. Finalmente, dos Açores para Viseu, a proposta faz-se com o ananás; e do Lobão da Beira com o morango.

Já a outra proposta na ementa, de cinco momentos, o “Menu Lemos”, mantém todas as propostas do menu mais longo, com excepção da anchova e do morango.

Em Viseu, nova ementa do restaurante Mesa de Lemos aposta na frescura do campo
Chefe de cozinha Diogo Rocha. créditos: RAWSTUDIO

Com a reabertura, o restaurante premiado em 2019 com uma estrela Michelin, apresenta a iniciativa “Estava a ver que nunca mais convidavas…” que, promete, nos próximos meses, reunir ao jantar chefes de cozinha, músicos, entre outros artistas.

O primeiro jantar, que acontece a 18 de junho, às 20h00, terá como convidado Miguel Gameiro, homem que concilia o amor da música pelo da gastronomia. No final do jantar, os presentes serão brindados com algumas músicas.

Outros convidados estão já confirmados, como os irmãos Geadas, do restaurante G (uma estrela Michelin), em Bragança, que irão ao Mesa de Lemos no mês de julho.

Entre a novidades para breve, a esplanada no exterior do edifício de Lemos, com vista sobre as vinhas plantadas por Celso de Lemos. As refeições ao ar livre passam assim a ser possíveis, assim como começar a experiência gastronómica no exterior e terminá-la no interior do Mesa de Lemos.

Restaurante Mesa de Lemos

Quinta de Lemos

Passos de Silgueiros, Viseu

Horário: Quarta e quinta-feira das 20h00 às 24h00; sexta e sábado das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 24h00. Domingos, das 12h00 às 15h00.

Contactos: Tel. 961 158 503

O “Menu Chef” orça os 105 euros (harmonização com vinhos, 40 euros). Por seu turno, o “Menu Lemos” orça os 80 euros (harmonização com vinhos, 25 euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.