Olhão, no Algarve, prepara-se uma vez mais para receber a sua festa anual dedicada ao marisco. Este ano, na 34ª edição, o Festival do Marisco decorre de 9 a 14 de agosto, aguardando a organização mais de 50 mil visitantes.

À mesa vão chegar os camarões, as sapateiras, o berbigão e a ameijoa, a ostra e o mexilhão, as navalhas, confecionados à moda algarvia, como é exemplo a cataplana. Também a não desmerecer as formas mais simples de preparo, com os mariscos cozidos ou ao vapor.

Uma festa no Jardim Pescador Olhanense, junto à Ria Formosa, que vem temperada com doçaria regional, artesanato e um cartaz de espetáculos bem apurado.

Desta forma, a 9 de agosto, sobe ao palco Matias Damásio que convida Aurea. A 10 de agosto, Killer Queen, vai prestar tributo à mítica banda britânica, a 12 de agosto o palco fica a cargo de Paula Fernandes e a 13 de agosto de Ludmilla. Finalmente, na última noite de festa, a música é a dos Resistência.

A Festa do Marisco decorre diariamente das 19h30 à 1h30, com os ingressos a variarem entre os 7,00 e os 9,00 euros, dependendo do dia da semana. Crianças até aos seis anos não pagam.

Uma iniciativa que conta com a organização do município de Olhão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.