"Escolher sushi que agrade a 10 ou 12 mil pessoas com gostos muito particulares não é tarefa fácil. Escolhemos uma série de tipos de sushi e peixes que durante a nossa carreira têm agradado à grande maioria dos nossos clientes, associámos a estes os produtos frescos da época e chegámos ao menu Sushi Fest” explicam os três chefes responsáveis pela confeção do primeiro festival de sushi da Europa, que se realiza em Oeiras entre 2 e 4 de julho.

Um primeiro combinado de 20 peças, que pode ser repetido sempre que se quiser, e várias especialidades complementares, também à discrição, são apresentados aos convivas assim que chegam ao local da festa. O combinado é composto por Uramakis, Hosomakis, Rainbow, Nigiris e Set de Wasabi e Gari, assim como Sashimi, Ceviche, Hotmaki, Temakis, Gunkans, Missoshiru e combinado para vegetarianos.

Na zona VIP, há um menu especial de jantar em modo freestyle, especialmente preparado pelos chefes.

Os jantares serão servidos entre as 20H30 e as 23H00 (meia hora mais cedo na quinta-feira) e contam com diversas hospedeiras a circular com tabuleiros de sushi, pauzinhos e sets de Wasabi e Gari.

O programa musical é assegurado por Amor Electro (2 de Julho), Paulo Gonzo (3 de Julho) e Ana Moura (4 Julho). Os bilhetes estão à venda na It's Appn!ng, Get a Fest, Ticketline e locais habituais. O bilhete diário tem o valor de 60€ (bilhete normal) e de 90€ (bilhete VIP).