Na verdade, a minha vontade de experimentar uma alimentação mais equilibrada nem tem que ver com a saúde. Ou melhor, tem que ver de certa forma, mas não me apetecia nada ficar à espera de acontecer algum problema para mudar de estilo de vida. O facto de o Pedro ser um bocado medricas, e por isso ter abraçado de imediato a vontade de comer melhor, foi apenas um empurrão.

O som para este momento

E assim decidi: a partir de agora, vamos estar abertos novas experiências gastronómicas, especialmente aquelas que nos vão fazer bem ao corpo e à mente. O próximo passo vai ser convencê-lo a vir correr comigo ao fim do dia, mas comecemos antes pelo estômago. Dizem que é a forma mais fácil de conquistar alguém, não é?

E hoje em dia há tanta variedade de produtos disponível!!! E nas minhas incursões a mercadinhos de rua, ou quando encontro uma ou outra feira de produtos biológicos nos meus passeios, fico sempre surpreendida com a quantidade de legumes e frutas diferentes que hoje em dia encontramos. Até podemos, por exemplo, receber um cabaz em casa com produtos da época e com aquele cheirinho a campo que faz tão bem à alma e ao coração!

De facto, comer bem, comer melhor, de forma mais saudável, é cada vez mais fácil e acessível. E todos os dias podemos experimentar algo novo, ingredientes que não conhecíamos, temperos diferentes, formas de confecionar pouco habituais – pelo menos, tendo em conta aquilo a que estávamos habituados – como cozer a vapor, por exemplo. A sério, eu e o meu namorado estamos cada vez mais fãs da alimentação equilibrada, sem excessos, reforçando a utilização de produtos integrais, mas com muito sabor.

Ontem até descobri uma massa que ajuda a controlar e a reduzir o colesterol. Fiquei tão contente que liguei logo ao Pedro, super entusiasmada! É que desde que fizemos o compromisso de nos alimentarmos melhor, prometemos que vamos tentar viver o maior número de anos possível, para estarmos mais tempo um com o outro. E essa redescoberta do amor tem sido a melhor parte desta saborosa experiência.

Leia mais histórias na Rota da Imaginação by Milaneza.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.