Imagine uma garrafa com 5 metros de altura instalada no Cais de Gaia. Aí poderá fazer uma prova cega de três estilos de vinho do Porto. As reações do cérebro serão registadas por novas tecnologias de neuromarketing, que “adivinham” o seu vinho favorito, sem que tenha de o verbalizar.

Os consumidores vão poder inscrever-se para a experiência à descoberta do seu estilo de Vinho do Porto preferido (Churchill’s Dry White Port (10 Years Old), Churchill’s Reserve Port e Churchill’s 10 Years Old Tawny Port).

A experiência sensorial poderá ser visualizada pelo público que assiste ao evento através de animações de vídeo mapping, projetadas no espaço com cores, sons e imagens que nos levam para as notas de prova de cada um.

A campanha “Rethink Port Wine” é lançada com este evento inovador, onde uma degustação de Vinho do Porto clássica se vai transformar numa descoberta sensorial, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, entre as 18h e as 22h. O evento 'Taste Discovery' convida os consumidores a participar numa nova forma de provar Vinho do Porto, utilizando uma tecnologia baseada em princípios de neuro marketing. É o primeiro passo de uma campanha da Churchill’s que irá desafiar os consumidores a repensar o Vinho do Porto. Com o movimento “Rethink Port Wine”, a Churchill’s quer trazer um espírito jovem a um vinho visto comummente como mais tradicional, alterando a perspetiva sobre os momentos de consumo, passando de um vinho guardado pelos mais velhos apenas para ocasiões especiais em família, para um vinho moderno e sofisticado, relaxado e divertido.

A Churchill’s é a mais jovem empresa de vinho do Porto, criada por John Graham e pelos seus irmãos William e Anthony em 1981. A compra da Quinta da Gricha em 1999, O Pop Up bar que abriu em Londres e o projeto inovador da experiência Sense the taste são as referências que impulsionaram a produção de vinho e marcaram a sua forma de ver e estar no mundo do Vinho do Porto e do Douro.

Se é apreciador do vinho do Porto não deixe de consultar estes livros disponíveis na FNAC: