O Restaurante Brac é, desde 2008, um espaço que alia a mesa de cariz contemporâneo, embora com aproximações à cozinha regional, a uma agenda que inclui eventos culturais. Desde outubro, o Brac soma à sua habitual oferta ao jantar um buffet ao almoço, de segunda a sábado. Uma seleção diária de pratos, das entradas às sobremesas, com assinatura do 7 Gramas de Ternura.

Fazendo jus ao carácter eclético de um buffet, as sugestões no Brac, incluem as saladas, quiches e tartes salgadas, cogumelos recheados. Quem não dispensa um petisco, encontra sabores bem portugueses, como as pataniscas de bacalhau ou conservas.

No que respeita aos pratos de resistência, a ementa inclui todos os dias duas sugestões diferentes, uma de peixe e outra de carne. Uma vez mais, a cozinha recai sobre pratos de cariz tradicional, como o bacalhau à Brás, o arroz de polvo, a feijoada à transmontana ou uma vitela assada. “Queremos poder oferecer o conforto da comida da mãe ou da avó. As refeições de casa, cheias de histórias e com muita ternura!”, salienta Maria José, a bloguer que partilha na sua página algumas das sugestões que apresenta no Brac.

Refeição que se preze não esquece as sobremesas. O buffet inclui uma seleção de propostas bem doces e caseiras.

Um buffet que fica nos oito euros por comensal.

Recorde-se que o restaurante Brac serve ao longo do ano de palco a diversos acontecimentos que aliam a gastronomia com um pendor contemporâneo a eventos musicais, apresentação de iniciativas, exposições de fotografia, ou mesmo jantares musicais. Isto num ambiente cosmopolita e moderno, embora com alguns pormenores que não esquecem a feição urbana da área onde o restaurante está implementado. Exemplo disso, a enorme parede em pedra na sala principal das refeições. O espaço completa-se com um bar e uma esplanada.

Restaurante Brac
Campo das Carvalheiras, Braga
Tel. 929 145 272/253 610 225

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.