A Alimentaria é a maior feira do sector de alimentação e bebidas da Península Ibérica, realizando-se, em anos alternados, em Lisboa e em Barcelona. Este ano, cabe à FIL acolher o certame, entre 6 e 10 de Abril, esperando-se a visita de mais de 45 mil visitantes profissionais.
A crise dos nitrofuranos, na ordem do dia, não foi esquecida pelo ministro da Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas. “Os frangos que consumimos hoje são mais seguros do que eram antes do dia 26 de Fevereiro”, afirmou o responsável, para quem o problema da produção avícola não comporta riscos para a saúde pública semelhantes aos que existiam com a B.S.E. ou as dioxinas. Agora, a reconquista da confiança dos consumidores é uma prioridade para o Governo. “Todos os dias trabalhamos no sentido de aumentar a qualidade dos alimentos, embora seja impossível ter alimentos 100% seguros, acrescentou Sevinate Pinto.
A realização da Alimentaria pode ser a ocasião ideal para retomar a confiança. Este Salão é o maior acontecimento para o mercado da alimentação, reflectindo a grande vitalidade do sector alimentar em Portugal. Na FIL, vai ficar registada a evolução sentida nos últimos anos, em termos de inovação e qualidade, neste sector.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.