Quem mora na proximidade de uma loja A Padaria Portuguesa sabe: todos os dias há pão fresco, em diferentes fornadas e em mais de 30 variedades, com um toque artesanal e num ambiente aconchegante, reconstituindo memórias de loja de bairro. Alguns produtos tornaram-se mesmo verdadeiros emblemas da marca. O Pão de Deus, nos dois anos de A Padaria Portuguesa, já vendeu mais de meio milhão de unidades.

A rede de padarias criada em novembro de 2010 e que conta atualmente com 11 espaços, apresentou recentemente o seu plano de expansão: Antes do final de 2012 haverá uma nova loja. Em 2013, este conceito de lojas de proximidade, fundado por Nuno Carvalho, diretor-geral da empresa, acrescentará oito novas lojas ao portfólio. Contas feitas serão 120 novos postos de trabalho, juntando-se aos 170 já criados. O orçamento para o ano que entra ronda os dois milhões de euros.

“Apesar do ambiente recessivo do país, acreditamos que a nossa proposta de valor é forte e vai ao encontro das necessidades atuais de consumo: estamos nos bairros, com uma oferta de comida de qualidade, barata”, salienta Nuno Carvalho.

Para assinalar o seu 2º Aniversário, A Padaria Portuguesa irá lançar uma campanha na rede social Facebook, sobre o mote “A Guerra dos Bairros”. A loja (bairro) mais votada na página do Facebook da marca irá oferecer um dia de pão de deus grátis a todos os clientes.

Para além do pão, A Padaria Portuguesa oferece também pastelaria variada, bolos e biscoitos caseiros, sanduíches, estas servidas aos almoços.

Atualmente A Padaria Portuguesa conta com as seguintes lojas em Lisboa: Avenida João XXI, nº 29; Campo de Ourique - R. 4 de Infantaria, nº30; Avenida Elias Garcia, nº96; R. Pascoal de Melo, 15 A; Avenida Duque D'Avila, nº24 r/ch; R. Aurea, nº175; Telheiras - R. Professor Francisco Gentil nº 29; Largo da Graça nº 14; Praça Luís de Camões nº 44; Estrada de Benfica, nº. 717 – B.

Fotos: A Padaria Portuguesa