Nas cerca de 250 páginas do guia vamos encontrar, entre outras, 430 “Boas Compras”, 275 vinhos “Altamente Recomendados” e os aguardadas três dezenas de referências apontadas como “Vinhos Excelência”. Vinhos que resultam das distinções do painel de provadores da Revista de Vinhos que, no ano transato degustaram mais de 3500 referências.

“A edição tem por objetivos promover a diversidade e a qualidade do vinho português pelo mundo e ainda informar e desafiar consumidores para a aventura permanente da descoberta de vinhos com caráter, que expressam terroirs, maioritariamente obtidos a partir de castas autóctones, com excelente capacidade de harmonização gastronómica e de guarda”, explica Nuno Guedes Vaz Pires, Diretor da Revista de Vinhos.

Com um índice que indica os 350 produtores nacionais e respetivos vinhos devidamente ordenados e acessíveis através de links diretos, o guia inclui ainda os artigos “Castas Portuguesas”, “Portugal, a Força do Lote”, “Blends” e “10 Dicas Sobre Vinhos”.

Como guardar vinho, que cuidados ter na abertura de uma garrafa, que vinhos decantar, como preservar uma garrafa aberta ou que sequência de vinhos seguir são algumas das dúvidas esclarecidas nas páginas deste guia.

Através da App Revista de Vinhos ou através do QR Code disponível na publicação, os interessados poderão aceder ao guia de 2019 em versão digital. A obra orça os 2,99 euros.

No início de maio, o guia estará igualmente disponível para download em inglês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.