Se não é grande apreciador de amêndoas nem de folares, são muitas as novidades que vão tornar a sua Páscoa (ainda) mais doce. Este ano, não faltam lançamentos exclusivos para os mais gulosos, para aproveitar e saborear antes que esgotem. Além de um ovo de chocolate cor de rosa sem corantes artificiais, há especialidades com doce de leite, gelados e até uma edição especial limitada com coelhos, ovos e até macarons.

1. Ovo (naturalmente) colorido com cacau ruby

Criada em 2013, a marca de chocolates artesanais Maria Chocolate, sediada em Vilar de Andorinho, em Vila Nova de Gaia, mas disponível em várias lojas do país, criou para esta Páscoa o Ovo Ruby, fabricado com cacau ruby, naturalmente cor de rosa. Sem corantes, sabe a fruta fresca. "É diferente de todos os tipos de chocolates que existem no mercado", sublinha o mestre chocolateiro Fernando Monteiro, que o idealizou.

5 novidades que vão tornar a sua Páscoa (ainda) mais doce

2. Alternativa fresca para comer à colher

A gelataria italiana Grom, localizada no número 42 da rua Garrett, no Chiado, em Lisboa, aposta no gelato de chocolate e crema come una volta para atrair os mais gulosos ao seu espaço. Confecionado com ovos, creme de leite fresco e um toque cítrico dado pelas raspas de limão, faz lembrar a massa dos bolos das avós. Limitado a 50 unidades, está disponível até ao próximo domingo, dia 21 de abril, por um valor de 8,50 €.

5 novidades que vão tornar a sua Páscoa (ainda) mais doce

3. Ovos com recheio para todos os gostos

Brigadeirando, uma pequena loja localizada no número 103 da rua Rodrigues de Faria, em Lisboa, comercializa esta Páscoa pequenos ovos com apetitosos recheios de brigadeiro tradicional, morango, caramelo, bolacha Oreo, chocolate negro e Nutella. Também há ovos grandes, perfeitos para partilhar à colherada, com recheio de brigadeiro, de caramelo salgado, de salame, de brownie ou ainda de brigadeiro com framboesas.

5 novidades que vão tornar a sua Páscoa (ainda) mais doce

4. Guloseimas francesas para todos os gostos

A Ladurée, que além do salão de chá no Tivoli Forum, na avenida da Liberdade, em Lisboa, também está disponível em bancas nalguns centros comerciais, lançou uma coleção especial, exclusiva e limitada, para esta Páscoa. Além de ovos de chocolate de várias cores e diferentes tipos de chocolate recheados com surpresas, também vende macarons, sacos com figuras de chocolate e coelhos de chocolate com sabores muito originais.

5 novidades que vão tornar a sua Páscoa (ainda) mais doce

5. Gelado cremoso com amêndoas de chocolate

Nem só de ovos, amêndoas e coelhos de chocolate vive esta quadra. Nas 27 lojas Olá de norte a sul do país, já está disponível o Swirl da Páscoa. A base é feita de gelado soft de baunilha. Por cima, leva uma bola de gelado de caramelo, polvilhada com amêndoas caramelizadas, pérolas crocantes de chocolate negro, finas lascas de chocolate colorido e amêndoas de chocolate. Está disponível até domingo, dia 21 de abril, por 2,95 €.

5 novidades que vão tornar a sua Páscoa (ainda) mais doce

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.