Os níveis de hidratação são muito importantes nestes dias de grande exposição solar, por isso o que não pode faltar na marmita é água. Se preferir, opte por águas aromatizadas, por exemplo, com limão, manjericão, gengibre, pepino ou hortelã. Esta versão de água aromatizada aporta mais sabor e nutrientes.

A marmita deve ser completa e com a presença de vários nutrientes, desde os hidratos de carbono, à proteína, às vitaminas e minerais. Componha uma marmita diversificada, com fruta, um doce e algo salgado, por exemplo. Assim garante a variedade de nutrientes necessária durante um dia.

Existem vários snacks completos e interessantes que são fáceis de preparar e que podemos rentabilizar para os lanches em casa e snacks na praia.

Pudim de cenoura quadrado
Pudim de cenoura quadrado, uma das sugestões que aqui lhe apresentamos. créditos: Green Smiles

Ora espreite abaixo.

Fruta: claro! Para além da hidratação permite refrescar e tem grande presença de fibras, vitaminas e minerais. Agora no verão existem muitas frutas disponíveis, tire partido disso. Escolha entre melancia, melão, pêssego, meloa, cerejas, etc.

Uma dica: evite a salada de frutas, privilegie a fruta inteira e individual, saboreando-a em pleno.

Hummus com palitos de cenoura: o hummus é muito versátil! Pode ser incluido no prato principal, numa sandes e como snack. Para a praia aproveite-o como snack acompanhado de palitos de cenoura, por exemplo. Deixo-lhe uma sugestão de hummus de feijão.

Hummus de Feijão
Hummus de Feijão
Ver receita completa

Gelatina:  refrescante, naturalmente doce e com elevada presença de fibra! Esta “Gelatina” de origem vegetal não precisa de estar conservada no frio, por isso é ainda mais interessante para nos acompanhar para a praia.

Muffins: Um verdadeiro snack doce e saboroso. Adicione aos seus Muffins fruta (a receita que lhe proponho tem morangos, mas pode adicionar outra qualquer) e desfrute.

Muffins de morango
créditos: Green Smiles

Salame de chocolate: dispensa apresentações e esta versão é mais equilibrada e nutritiva. Garanto que é óptimo, vai aceitar o convite para experimentar?

Salame de chocolate irresistível
Salame de chocolate irresistível
Ver receita completa

Pudim de cenoura: uma opção suave, saborosa e nutritiva, perfeita para um lanche leve na praia.

Bolo de banana: um bolo adoçado naturalmente com o sabor da banana e muito saboroso para desfrutar à beira-mar.

Bolo de banana
créditos: Green Smiles

Boas férias e excelentes mergulhos!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.