No quinto episódio de “Na pele do outro”, uma produção SAPO, o chef Chakall recebe o seu convidado vestido a rigor com fato térmico e com uma prancha de surf debaixo do braço. Frederico Morais, conhecido como Kikas, solta uma gargalhada e acompanha o amigo até ao palco de todas as emoções: a cozinha. Ao surfista português, a competir na categoria World Tour, da Liga Mundial de Surf, aguarda-lhe meia hora em torno de uma receita de bife que é um clássico: o Surf and Turf.
Para receber o seu convidado, Chakall reinventa a receita, chama-lhe "Bife à Kikas" e prepara o prato com um belo lombo, camarões, cebola e molho de soja, entre outros ingredientes.
De permeio, Chakall e Kikas divertem-se. Kikas confessa que na cozinha só sabe fazer cereais. Chakall diz-lhe que aqui as pranchas são outras, são as tábuas de cozinha.
O desafio maior de Kikas, nesta prova com Chakall, concretiza-se numa banheira. Para superar a prova, há que ultrapassar a mais difícil das ondas.
"Na pele do outro" já levou à cozinha de Chakall as cantores e compositoras, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, o piloto de motociclismo, Miguel Oliveira e o piloto de ralis Armindo Araújo.
A série conta com um novo episódio a 6 de dezembro, com a presença do tenista João Sousa. Segue-se-lhe, a 13 do mesmo mês, a futebolista Jéssica Silva.
Em Portugal, além de ser presença habitual em programas de televisão que o tornaram conhecido do grande público, Chakall gere a Cozinha Divina, uma empresa de catering, eventos e consultoria, e é responsável por vários espaços: Refeitório by Chakall, L'Origine by Chakall e Luz by Chakall, todos em Lisboa; Areal Beach Bar by Chakall, localizado na Lourinhã; e, Zapata by Chakall, no Porto.
É também o criador do Chakburger, um franchising de hambúrgueres da sua autoria com três espaços neste momento e acaba de lançar outro conceito, o La Susy by Chakall, um conceito que homenageia a sua mãe, também cozinheira, mas sobretudo a sua maior inspiração na vida.
Comentários