Atento ao número crescente de pessoas empenhadas em aumentar o consumo de vegetais e frutas, o que inclui as leguminosas, o chefe de cozinha e empresário Jamie Oliver lançou-se nos últimos anos na preparação de um livro capaz de responder a esta procura. Ao SAPO Lifestyle deixa duas receitas da obra "Veg", um chili vegetariano e uma sopa de cherovias reconfortante.

Nascido a 27 de maio de 1975, Jamie Oliver, pai de cinco crianças, espraia e multiplica a sua atividade muito para lá do ambiente das cozinhas. Esta que é uma das personalidades mais influentes do Reino Unido, tornou-se um fenómeno global em matéria de alimentação saudável e campanhas de sensibilização para uma dieta mais equilibrada.

Longe vai o tempo em que Jamie cozinhava no pub dos seus pais numa pequena vila do Essex. Aos 16 anos, entra na escola de cozinha de Westminster Kingsway College e, em poucos anos, revela o seu talento para a gastronomia e comunicação. Em 1996 salta para os ecrãs de televisão, para as páginas da imprensa e, pouco depois, inicia caminho na edição de obras próprias.

Em 2019, o britânico viveu o ano negro da sua vida, com a derrocada do império dos restaurantes Jamie’s Italian.

Delicioso chili vegetariano

O chefe de cozinha britânico Jamie Oliver deixa-nos a sua versão vegetariana de um clássico, o chili com carne. Neste caso, sem a proteina animal.

Sopa de cherovia apetitosa

Portugal produz excelentes cherovias. Aqui, o chefe de cozinha britânico Jamie Oliver faz com elas uma sopa onde também imprime o seu toque de cozinha internacional.

Sopa de cherovia apetitosa
Sopa de cherovia apetitosa
Ver receita completa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.