Bagel de carpaccio de salmão e guacamole
"Conhecido como parte integrante da cultura norte-americana, o bagel, pão cozido em forma de anel, é famoso pela sua versatilidade, recheado com doces ou salgados. Eu gosto principalmente de o consumir torrado, recheado com ingredientes frescos", diz-nos Inês Simas nesta receita retirada do livro "Cru”.
Wrap de atum
"'To wrap' é um verbo que na língua inglesa significa embrulhar. Uma das novas tendências, inspirado no típico taco mexicano. Adoro, e é o ideal para trazer versatilidade a muitas das minhas receitas, que se tornam práticas ao serem convertidas em snack", refere Inês Simas na apresentação a esta receita retirada do livro "Cru".
Crepes de trigo-sarraceno com cebola caramelizada e queijo Gruyère
Experimente estes crepes enrolados com um molho de tomate carnudo, ou com uma compota cítrica.
Salsichas vegan à moda de Dublin
Dificilmente há algo mais característico de Dublin do que o coddle, um estufado delicioso repleto de carne, perfeito para nos aquecer. A nossa versão vegan permite-lhe tirar o máximo proveito das suas sobras de legumes. A sugestão é da Too Good To Go.
Peixe assado com harissa, limão e tubérculos com cuscuz
É difícil não nos apaixonarmos por esta receita: sabores fortes, cores vivas, fácil de preparar – e, o melhor de tudo, é feita num só tabuleiro, pelo que a lavagem da loiça é mínima.
Bolinhas de brócolos e peixe
Estas bolinhas de brócolos e peixe são ideais para aproveitar restos, mas também para incentivar os mais pequenos a comerem legumes e peixe.
Gratinado de espinafres com frango, ovo e tomate
Muito prático e versátil, este prato também pode dar utilização a sobras de carne assada, estufada, peru, ou até frango no churrasco.
Salada quente de legumes assados com queijo de cabra
Sem paciência para grandes elaborações culinárias? Aceite esta sugestão saudável, rápida e despreocupada.
Comentários