Na correria do dia a dia queremos, e bem, aproveitar todos os minutos extra que temos. Por isso, privilegie refeições rápidas e leves, mas que lhe oferecem todo o sabor e os nutrientes necessários.

Uma boa dica para facilitar a preparação de refeições é ter sempre cereais e leguminosas cozidas (sejam frescas ou congeladas). Assim, grande parte da preparação da refeição já está feita. Depois é só juntar legumes e tem uma refeição completa, preparada em poucos minutos.

Hoje, deixo-lhe três sugestões de receitas simples, saborosas e muito nutritivas. De dez a 35 minutos, escolha a sua preferida ou experimente todas, claro.

Zoodles de cogumelos com molho mostarda

Estes Zoodles são uma versão low carb do tradicional prato de massa. São ideais para um jantar rápido, nutritivo e leve, preparado em 15 minutos. As combinações são muitas: desde uma preparação mais simples, a versões com diferentes molhos. Estes zoodles ficam muito crocantes, saborosos e nutritivos.

zoodles de cogumelos
créditos: Green Smiles

Douradinhos de tofu

Esta sugestão de Douradinhos de tofu tem mil e uma variações possíveis, devido à marinada do tofu com múltiplas combinações. É uma opção muito versátil também pelo método de confeção: pode fazê-lo na frigideira panado. Mesmo que não opte pelo panado resulta bem.

Basta juntar um arroz de legumes e tem uma refeição perfeita e rápida! Fácil de digerir e muito deliciosa.

douradinhos de tofu
créditos: Green Smiles

Falafel de verão com salada de legumes

Pessoalmente, adoro esta receita de Falafel de verão! É tão versátil quanto saborosa. Muito rápida de preparar, é só mexer, temperar e colocar no forno. Enquanto podemos ir fazer outra tarefa, as falafel ganham textura e cor no forno.

Fazem uma refeição bastante saborosa e completa, pois combinam cereal e leguminosa e alguns vegetais, se quisermos. Chamo-lhes Falafel, mas não as faço com grão-de-bico e também as preparo no forno (reduzindo os fritos apenas para o estritamente necessário).

Funcionam como prato principal, mas também ganham vida se as quisermos consumir como um snack a meio da tarde ou na praia.

falafel de verão
créditos: Green Smiles

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.